sábado, 10 de novembro de 2012

JESUS, O QUE SATISFAZ MINHA SEDE

JESUS, O QUE SATISFAZ MINHA SEDE -  Jesus tu és a fonte que sacia a minha sede em tempos de seca e aridez da minha alma; em tempos que minha alma está como o chão de um deserto, onde o sol racha fazendo sulcos, que se um animal cai, não consegue encontrar meios de se ver livre. Onde as noites são tão frias, que os agasalhos  não são suficientes para suprir o gelo que penetra na pele, noites intermináveis em que a morte parece querer tragar o único suspiro de vida que ainda resta no corpo...
Jesus, oásis onde, chegando cansada, ofegante, machucada, sedenta me abre suas águas e lava-me; e mata, mata minha sede, refrigera todo meu corpo, toda minha alma....
E posso, enfim caminhar, sair do deserto e encontrar  o caminho, a minha cidade perdida.   

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"CONTAR ESTRELAS, REPARAR CORAÇÕES"


  •     "CONTA  O NÚMERO DAS ESTRELAS, CHAMANDO-AS TODAS PELO SEU NOME." -


  • (Salmo 147:4) _  Lendo meu Devocional de hoje, o autor mostrando o  maravilhoso poder e bondade de nosso Criador, ele inicia: 

  • " Os astrônomos usaram o maior telescópio da Austrália, para mapear 100 mil galáxias que circundam a nossa própria galáxia, a Via-Láctea. O mapa tridimensional cobre cinco por cento do céu e nos permite ver quatro bilhões de anos-luz a profundidade do espaço. O número de estrelas incluídas desafia  a nossa imaginação, mas não o conhecimento de DEUS. 

  • Como é maravilhoso ler: " Conta  o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome. Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir"(Salmo 147:4,5)." 

  • Mais adiante ele escreve: "  Ainda  mais impressionante entretanto,   é a afirmação do salmista  de que Deus que  é "imensamente maior que o universo que Ele criou, se preocupa com as nossas tristezas. Em lugar de estar distante e indiferente, Ele está próximo de nós, com amor e misericórdia para os Seus. "... sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas," escreveu o salmista, " O Senhor ampara os humildes e dá com os ímpios em terra" (vv.3,6)." E o escritor continua mostrando Jesus, o criador das galáxias, visitando o nosso pequeno planeta para receber o "castigo pelos nossos pecados e para abrir o caminho à amizade e comunhão com Ele." Que hoje Jesus está pronto para curar e restaurar os nossos espíritos profundamente feridos.

  • "CONTAR ESTRELAS E REPARAR CORAÇÕES, NADA É DIFÍCIL DEMAIS PARA DEUS. _DCM."

  • Hoje meus coração amanheceu um pouco triste,  poucos minutos atrás , mais precisamente 17 horas, do dia 17 de março deste ano, Deus chamou meu papai para morar eternamente com Ele, Foi uma alegria para ele, gratidão para nós, seus filhos, porque era seu imenso desejo, a eternidade. Mas, um pedaço de nós parece ter ido também, foram tantos anos de convivência... nos  últimos tempos tanta restauração restauração de afeto, de cuidados, de alegria, de perdão, de amor, e tudo isto todos nós devemos ao Senhor, Amado Jesus.

  • Já havia mandado um email para uma amiga, compartilhando minhas necessidades, somos confidentes e amigas de oração; e agora no cair da tarde, senti algo tão estranho no meu interior, era como se meus olhos estivessem, por segundos, contemplado meu papai num lugar lindo,  que não consigo explicar, ao lado do Senhor Jesus; e ele estava muito feliz.  Miragem, fruto da minha imaginação?  Não sei.  Mas ao pegar o livro "Nosso Andar Diário" e lendo a mensagem de hoje, meu coração encheu de alegria. 

  • Como sou grata a Ti meu Senhor por se preocupar com cada um de seus filhos, por mais que possa parecer insignificante nossos problemas, nossos sentimentos, preocupações e emoções, o Senhor, 

  • REI do Universo, Criador do Céu e da Terra, nos ama, me ama e está tão perto de mim, pronto para 

  • me fazer feliz.


Grace  

segunda-feira, 9 de abril de 2012

" SAUDADE " !

See full size image       SAUDADE-  Hoje acordei pensando, pensando em tudo o que aconteceu neste último mês...- SAUDADE, sentimento forte que ñ consigo explicar, nem aplacar do meu coração... DOR profunda dentro do meu peito que faz com que a todo instante lágrimas brotem dos meus olhos e deslizam por minha face... Ai que vontade de gritar, gritar alto e bem forte, quem sabe assim eu acabe com essa angústia, esse gosto amargo  da  PERDA... Perdas que me fazem chorar, perdas que me fazem sofrer, perdas que me fazem buscar dentro de mim razões que ñ encontro... Apenas SILÊNCIO, um silêncio que me leva a um tempo que ñ voltará jamais... TEMPO- Dizem que só o tempo é capaz  de nos fazer esquecer das nossas perdas, que o tempo resolve tudo, ameniza as dores... Ah! não é bem assim... O tempo nos faz prosseguir, qdo possível, porque temos que continuar vivendo, "A VIDA CONTINUA"- se pudêssemos abrir a janela lá no fundo do nosso interior, muitas coisas seriam vistas, coisas que ñ conseguimos revelar nem ao nosso mais íntimo dos amigos, e às vezes nem a nós mesmos... Mas eu sei que há Alguém que TUDO vê, que vê a minha dor como ninguém, que entende esse grito dentro de mim, que ouve o gotejar das minhas lágrimas, meu coração que chora , meu  sorriso quebrado, meu sussurro,  meu respirar abafado, meu olhar vazio.. E nesse vagar das horas que insistem em acelerar o TEMPO, posso ouvir SUA VOZ dizendo: VAI PASSAR ! Tudo isso vai passar... Mas hj e o teu amanhã  aceito o teu choro, as tuas lágrimas, o teu vazio, teus questionamentos...  Porque EU te compreendo, porque EU te aceito como vc é, porque EU sei o que é sofrer, o que é perder, porque EU te amo minha filha, você é a minha amada, EU te escolhi e fiz você assim-    EU SOU O TEU DEUS, EU SOU O TEU PAI !!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

DEUS MEU DERRAMA O BÁLSAMO CURADOR-







Domingo, 29 de janeiro de 2012- Estou um tanto que angustiada, não consigo detectar o motivo, mas sinto meu coração apertado, sinto-me nervosa, as lágrimas insistem em brotar nos meus olhos e correm por minha face, eu busco uma razão, não encontro; ou talvez sejam várias ao mesmo tempo, e se confundem umas às outras...
Já estamos no final de janeiro, lá se vai o primeiro mês de mais um ano. Meu Deus como os anos estão voando, tudo passa tão depressa: muitas metas não cumpridas; sonhos não realizados; e o tempo não colabora, parece não se importar com nossa existência, vai correndo sem parar, e não conseguimos acompanhá-lo.É como se estivêssemos em uma olimpíada, e o único vencedor fosse ele. Ah! tempo, tempo ingrato que deixa meu coração apertado e minha alma cansada... Eu preciso reagir, e você não pode me vencer! Mas hoje, hoje precisamente estou assim, talvez os últimos acontecimentos tenham estremecido meu coração: a dor de ver novamente minha irmã enfrentando uma doença rara, e que a tem deixado muito debilitada;  o problema de Alzheimer do papai; a pressão física, financeira e emocional que  atingiu toda familia; fora outros problemas, familia grande tudo tem uma proporção maior... Eu não sei bem o motivo de nesses últimos dias eu estar assim... Domingo passado a familia parou para comemorar os 97 anos de  papai aqui em casa, apesar dos contratempos, foi muito bom , um relax para todos nós; mas então, porque hj essa sensação, sensação de perda, de impotência, de não realização...
Meu Deus , Deus meu, ajuda-me, coloque alegria no meu coração, tira de mim essa angústia... Pai  leva-me ao Lugar mais alto, ao Trono da tua graça e derrama teu bálsamo, o bálsamo que cura, que alegra a alma, que traz vigor... Faz Senhor despertar no mais profundo do meu ser os dons, talentos, e a força para não parar de lutar, porque eu creio e espero em Ti- Eis-me aqui, Senhor meu!